Alinhado ao novo momento da companhia, o padrão visual foi remodelado para transmitir aos parceiros, clientes e demais públicos de interesse as características de sua nova essência e valores: Tem energia; É protagonista; Cultiva vínculos; e Dialoga com o mundo.
Nova logomarca da BRF
“Nós aproximamos o trabalho de milhares de parceiros para fornecer alimento em todo o mundo, aproximamos talentos que gostam de desafios e entregam o que prometem e também aproximamos milhares de consumidores em momentos de convivência e prazer. Somos uma empresa que nasceu para aproximar vidas”, afirma José Antonio Fay, diretor-presidente da BRF.
O nome oficial da companhia também foi alterado e passa a ser apenas como BRF, mais em linha com a estratégia da companhia de se tornar global. Esta nova marca institucional também visa agregar qualidades dos produtos da companhia, como inovação, pioneirismo e sustentabilidade. São atributos que escreveram a história do mercado nacional de alimentos, e que já começaram a participar de regiões como América do Sul, Europa, Oriente Médio e Ásia.
Para chegar às novas características da marca, a companhia fez um trabalho de dois anos, respaldado em uma pesquisa aprofundada com públicos estratégicos e na consultoria das agências Interbrand e A10. Segundo o vice-presidente de assuntos corporativos da BRF , Wilson Mello, “um alinhamento de cultura interna e engajamento foi trabalhado pensando na nova estratégia de negócios da BRF de ser uma marca global e estar entre as maiores empresas de alimentos do mundo”.
As 63 unidades da companhia espalhadas no Brasil e outros países vão substituir de forma gradativa a identidade visual. As novas mensagens e logo também serão apresentadas ao mercado e consumidores, por meio de campanhas institucionais em rádio, jornais e revistas, além da inserção nas embalagens dos produtos Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê e Qualy, que são marcas administradas pela BRF.
BRF adquire 49% do acionário da Federal Foods
A BRF concluiu essa semana a aquisição de 49% da Federal Foods, líder na distribuição de alimentos nos Emirados Árabes Unidos. A companhia desembolsou US$ 37,1 milhões pela aquisição. A compra da Federal Foods integra o plano de internacionalização da BRF, que está construindo uma fábrica em Abu Dhabi e já anunciou os planos de erguer uma unidade na China.
A matéria é da Assessoria de imprensa adaptada pela Equipe AgriPoint.
Envie seu comentário: