Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Britânicos contra identificação obrigatória de ovinos

postado em 27/10/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Associação Nacional de Ovinos (NSA) do Reino Unido e alguns membros do Parlamento continuam pressionando o Parlamento Europeu contra a introdução de um sistema obrigatório de identificação eletrônica de ovinos no Reino Unido.

O diretor executivo da NSA, Peter Morris, prometeu lutar contra a identificação eletrônica obrigatória e disse que é vital para a indústria destacar as dificuldades que isso causaria aos produtores.

Seus comentários foram feitos após a ministra do Departamento de Meio-Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais do Reino Unido (Department for Environment, Food and Rural Affairs - Defra), Jane Kennedy, ter dito que o Governo não teria escolha senão implementar a legislação.

Morris disse que estava desapontado pelo fato de o Governo britânico não ter lutado mais e comparou a posição de Kennedy com uma resposta mais robusta feita pelo ministério de assuntos rurais do País de Gales.

"O Defra diz que janeiro de 2010 é a data e a única questão agora é como isso será implementado. Continuaremos lutando, mas estamos obviamente em discussão com o Defra sobre a implementação planejada e destacando quaisquer dificuldades para os produtores".

O membro do Parlamento, democrata liberal, do País de Gales, Mark Williams, que iniciou o debate sobre o programa de identificação eletrônica em Westminster, disse que pediu que os membros do Parlamento mantenham a pressão.

"O Ministério aceitou que o Governo não implementaria esta decisão se tivessem escolha e garantiu a nós que estão fazendo reclamações oficiais", disse ele. "É agora vital que mantenhamos a pressão na Comissão para avaliar esse assunto de novo e dar ao Reino Unido derrogação desta regulamentação".

Foi lançada uma campanha para ter mais da metade de todos os membros do Parlamento assinando uma declaração escrita ao Parlamento Europeu contra o plano, de forma que isso possa ser acrescentado às minutas como posição do Parlamento.

A reportagem é do FWI.co.uk, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade