A rede reportou um aumento de 15% nas vendas com relação ao ano anterior de produtos como o espanhol Manchego, Roquefort e queijo Feta de leite ovino. O aumento alcançou o crescimento de 15% nas vendas de queijos de leite de cabra e passou o crescimento de 5% nas vendas de queijos de leite de vaca.
"Os queijos de leite ovino estão se tornando uma alternativa popular entre os consumidores que são alérgicos ao leite de vaca", disse a Waitrose para o site IrelandOn-Line. A empresa disse que muitos compradores primeiramente experimentam o queijo de leite de ovelha fora do país.
"Há poucos anos, eles hesitavam com o queijo de leite de cabra - mas agora, este se tornou uma tendência predominante -, e o queijo de leite de ovelha certamente está seguindo na mesma direção", disse o comprador de queijos da Waitrose, Chris Dawson.
O maior aumento ocorreu no queijo Manchego, feito com leite de ovelha não pasteurizado de La Mancha, na Espanha, com crescimento anual nas vendas de 200%, de acordo com a rede.
Envie seu comentário: