Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Buchada de bode é costurada com tripa

postado em 17/05/2007

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O frigorífico Caprifrios, localizado em Jardim do Seridó (RN), está lançando uma novidade no mercado caprino: a buchada de bode costurada pela própria tripa do animal. O produto poderá ser encontrado em supermercados, lojas de produtos regionais e restaurantes de comidas típicas do estado.

Além de agregar valor, a mudança no preparo da buchada melhora a segurança alimentar, descartando o risco de um engasgo ocasional do consumidor ao saborear o prato, já que o fio é comestível. Segundo informações de Raildon Lucena, da Agência Sebrae de Notícias, a inovação também permite um corte perfeito, sem esfarelar o bucho.

O trabalho desenvolvido por profissionais da Universidade Estadual da Paraíba elimina as inconveniências do feitio tradicional e foi apresentado ao empresário Joaquim Neto, proprietário da Caprifrios. Ele havia procurado o escritório regional do Sebrae em Caicó, na região do Seridó, em busca de produtos diferenciados.

Apostando na mudança, ele tornou-se pioneiro em todo o estado do Rio Grande do Norte na produção da buchada de bode sem linha e já fez contatos com executivos da Rede Seridó de Supermercados para disponibilizá-lo em toda a região do Seridó e em Natal.

Para atender a demanda, o abatedouro terá que aumentar a produção dos 300 quilos de buchada por semana para 2 mil quilos semanais. Segundo o empresário, a dificuldade agora é fechar cadeias produtivas certas. Atualmente, a Caprifrios trabalha com 50 fornecedores.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Carmelio Valniz Bezerra de Alcantara

Gurupi - Tocantins - Produção de ovinos
postado em 17/05/2007

O que a caprinovinocultura está precisando é agregar valores ao seu produto, incentivando os frigoríficos para que eles venham aproveitar todos os subprodutos e melhorar a rentabilidade do produtor, e assim, estimular a organização de toda cadeia produtiva.
Parabenizamos a iniciativa, e sugerimos ao SEBRAE divulgar os projetos que tem dado certo em todo o Brasil.

José Oton Prata de Castro

Divino das Laranjeiras - Minas Gerais - Produção de ovinos de corte
postado em 17/05/2007

Aqui em Divino da Laranjeiras próximo a Governador Valadares(MG) produzimos. ainda artesanalmente, a ¨buchado de bode¨, que no caso é de cordeiro.

Estamos difundindo o prato ainda pouco conhecido nesta região. Fazemos o envolvimento do bucho com a tripa. Gostariamos de conhecer a tecnologia adotada, se diferente.

Parabens pela inovação e muito sucesso. José Oton, cearense.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade