Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Câmara de Caprinos e Ovinos quer mais rentabilidade

postado em 12/12/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

"A ovinocaprinocultura avançou neste ano, ao desempenhar funções sociais, econômicas e políticas. Nosso objetivo é aumentar a rentabilidade dessas cadeias, o nível de comercialização e de exportação. Pois são atividades altamente rentáveis". A declaração é do presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos, Francisco Edilson Maia da Costa, que participou de reunião com representantes do setor, nesta quinta-feira (11), em Brasília.

No encontro, foi ressaltada a importância da criação de comitês estaduais para discutir o Plano Nacional de Saúde Animal (PNSA), já que o setor considera a sanidade fundamental para o desenvolvimento da cadeia produtiva.

À tarde, na mesa-redonda "Perspectivas para a Ovinocaprinocultura Nacional", os representantes do setor analisaram experiências de frigoríficos, ações de crédito desenvolvidas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e dados sobre o mercado de carnes de ovinos e caprinos. "Em dezembro de 2007, abatemos cerca de 60 animais no nosso frigorífico e, em novembro deste ano, o número subiu para 800 animais, em decorrência da adoção do selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE). A nossa meta é obter o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), que aumentará, ainda mais, a abrangência no mercado", explicou a diretora do Frigorífico Estância do Celeiro, em Mato Grosso, Cristiane Rabaioli.

De acordo com Francisco Costa, a mesa-redonda sobre ovinocaprinocultura já foi realizada nas regiões Sul, Nordeste e Centro-Oeste e a expectativa é desenvolver o projeto nas demais regiões em 2009. "Isso será fundamental para definir o perfil nacional das cadeias produtivas, difundir as experiências nos estados e buscar soluções para os principais gargalos", enfatizou.

As informações são do Mapa, adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade