Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Camex zera tarifa de importação de peles e couros

postado em 24/08/2007

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Foi aprovada no dia 22, em reunião da Câmara do Comércio Exterior (Camex), a redução da tarifa de importação de 8% para 0% no item peles e couros (wet blue, deslanada) de ovinos e caprinos.

"Apesar da aprovação, o Mapa pediu que fossem estudadas medidas de incentivo ao aumento da oferta interna e melhoramento da qualidade das peles, e a conseqüente volta das tarifas aos patamares anteriores em futuro próximo", destacou o diretor de Assuntos Comerciais do Mapa, Benedito Rosa.

As informações são da assessoria de imprensa do Mapa.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Roberis Ribeiro da Silva

Salvador - Bahia - Consultoria/extensão rural
postado em 27/08/2007

É realmente incrível o caminho que vem tomando o negócio caprino e ovino no Brasil. Acredito que a atitude da CAMEX é de preservar os empregos e a renda da indústria de pele no mercado interno.

Pergunto será que essa atitude não pressionará o preço pago destas peles no mercado interno? Até porque as peles já estão com preços bastante depreciados em função da intermediação e o câmbio baixo.

Volto a insistir estão tentando matar a galinha dos ovos de ouro. O FRICAPRI da Bahia acaba de parar o abate de ovinos e caprinos por conta destes desencontros da política câmbial, agrícola ou melhor a falta de articulação e integração dos atores do agronegócio da carne caprina e ovina no Brasil.

Pergunto onde andam as ações da Câmara nacional do agronegócio caprino e ovino? Essa mesma indústria se transformará em um grande importador de carne ovina do Uruguai e distribuirá pela Bahia. Enfim, lá se foram os empregos.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade