A campanha, financiada pela empresa e pelos impostos arrecadados dos produtores pelo B+LNZ, forneceu suporte aos cortes prontos para consumo, como steaks de coxa e lombo usando receitas publicadas na revista do Sainsbury's voltada ao consumidor e mais de 38.000 carrinhos nas lojas da rede varejista. Um cupom da campanha também foi usado, visando estimular os compradores esporádicos ou não muito ativos a retornar ao setor de carne de cordeiro.
A Sainsbury's é a segunda maior rede varejista de carne de cordeiro no Reino Unido e tem uma base de clientes leais desse produto. As receitas escolhidas para a campanha publicitária também visaram atrair os compradores que poderiam ser novos no preparo de carne de cordeiro.
O Alliance Group é o maior fornecedor de carne de cordeiro da Nova Zelândia para a Sainsbury's e, através de sua companhia de comercialização no Reino Unido, a New Zealand Farmers Ltd., trabalhou de perto com a Sainsbury's no delineamento da campanha e em sua implementação.
O gerente geral da New Zealand Farmers Ltd., Brian Johnston, disse que "a intenção era envolver os clientes da Sainsbury's nas lojas durante importantes períodos de vendas na Páscoa e durante vários feriados nacionais em finais de semana em maio". Ele disse que a campanha foi "extremamente bem e aumentou o perfil da carne de cordeiro neozelandesa na Sainsbury's".
A reportagem é do www.voxy.co.nz, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
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