Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Campanha "Sou Agro" estreia nos meios de comunicação

postado em 18/07/2011

13 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Tem início nesta segunda-feira (18), a campanha publicitária do Movimento Sou Agro nos principais veículos de comunicação do País. Com o objetivo de destacar a importância do Agro e sua conexão com o dia a dia da sociedade, a iniciativa será estrelada pelos atores Lima Duarte e Giovanna Antonelli.

Criada pela agência Nova/SB, a campanha, que se estenderá até outubro, conta com peças publicitárias em emissoras de tevê e rádio, revistas, internet, cinema e mídia eletrônica em elevadores. Serão seis filmes de tevê e cinema e 12 spots de rádio. Na internet, o Movimento conta com um Portal, com foco no público urbano, e a Rede Agro, com conteúdo acadêmico e mais específico para o setor.

O Movimento

Diversas empresas, entidades representativas do agro brasileiro e produtores rurais se uniram em um movimento de grande amplitude, sustentado por uma agenda positiva e iniciativas focadas na valorização do agro brasileiro. "Trata-se de um movimento inédito. Nunca antes todos os setores se uniram e trabalharam de forma coordenada na promoção de sua imagem de forma estruturada e sinérgica", destaca o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.

O movimento pretende reposicionar a imagem do agro nacional na sociedade brasileira, destacando suas contribuições positivas, como a geração de empregos e renda para a população, o alto padrão tecnológico, a garantia do abastecimento interno, com contribuições ao aumento do poder de compra das famílias, num papel histórico para o desempenho positivo da nossa balança comercial e para o desenvolvimento do Brasil.

O agro brasileiro é uma verdadeira e impressionante história de sucesso, que responde por cerca de 25% do PIB do País e garante o superávit da balança comercial. No entanto, nem toda a população, em especial a dos grandes centros urbano, possui o conhecimento acerca da contribuição do agro para o País e para o seu dia a dia.

As informações são do Portal Sou Agro, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Afonso Voltan

Jales - São Paulo - Consultoria/extensão rural
postado em 18/07/2011

O agronegócio brasileiro mais do que merece essa esclarecedora e pertinente campanha .  Parabéns aos seus idealizadores e à todos os que fazem o agronegócio brasileiro.

Dr. Henrique de Freitas Tavares

Palmas - Tocantins - Produção de Gado Nelore PO e Comercial
postado em 18/07/2011

Parabens aos idealizadores deste movimento. que o agronegocios seja muito bem visto pelos brasileiros e extrangeiros que não o conhecem.

Moacir Jose Rodrigues Júnior

Santa Helena de Goiás - Goiás - Consultoria/extensão rural
postado em 19/07/2011

Parabéns pela iniciativa. Ha muito precisavamos uma atitude assim para mudar o conceito do meio hurbano com o campo. A senadora Katia Abreu apresentou um estudo que nos supreendeu, quando apresentado as caracteristicas que mostramos juntos a sociedade.

veneranda aparecida de oliveira

Itumbiara - Goiás - Indústria de laticínios
postado em 19/07/2011

Parabéns!!





Participei da palestra referente a esta campanha em Goiania/Goiás, estava ansiosa pelo lançamento da mesma, essa integração e conscientização são de extrema importância, novamente parabéns aos idealizadores.


veneranda aparecida de oliveira

Itumbiara - Goiás - Indústria de laticínios
postado em 19/07/2011

Parabéns!!





Participei da palestra referente a esta campanha em Goiania/Goiás, estava ansiosa pelo lançamento da mesma, essa integração e conscientização são de extrema importância, novamente parabéns aos idealizadores.


Durval Ribeiro de Gouveia Junior

Barra do Garças - Mato Grosso - Produção de gado de corte
postado em 19/07/2011

Ótima idéia. O pessoal do ar condicionado precisa entender que comida não nasce em supermercados, e sim, no campo.

Carlos Eduardo de Andrade

Viçosa - Minas Gerais - Pesquisa/ensino
postado em 19/07/2011

Esse movimento é digno de aplausos. Penso ser esse o caminho a ser seguido e perseguido. No presente tudo que se refere ao campo e ou ao agronegócio brasileiro é pejorativo.
Parabéns aos organizadores e idealizadores pela iniciativa.

jose mauricio moreira filho

Lagoa da Prata - Minas Gerais - produtor junior- recria
postado em 19/07/2011

Muito boa a iniciativa!
Espero que reflita em relacao a votacao da atualizacao codigo florestal.
Otima a escolha da figura do Lima Duarte. Espero que possamos colher bons frutos desta iniciativa! Parabens aos realizadores!

Artur Queiroz de Sousa

Cambuquira - Minas Gerais - Produção de café
postado em 19/07/2011

Parabens pela atitude e pela iniciativa do ex-ministro Roberto Rodrigues. Há muito tempo estávamos necessitado de mostrar a opinião pública urbana o que somos e a que viemos. Surpreendentemente vi campanhas nos USA na TV. Até que enfim chegou a nossa vez. Vamos lá, tenho a certeza que dessa forma concientizaresmos o público urbano da importância do agricultor e do setor agropecuário. Sou agro.

martinho marques de souza

Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Frigoríficos
postado em 19/07/2011

otima ideia .não só a zona urbana precisa desta informação mas muito mas a zuna rural por saber que estamos na midia..grato

Nei Antonio Kukla

União da Vitória - Paraná - Consultoria/extensão rural
postado em 19/07/2011

Sem dúvida uma campanha publicitária muito importante ao agronegócio brasileiro.
Concordo plenamente que grande parte das populações dos grandes centros, especialmente jovens, compram um hambúrger muito bem embalado por uma empresa gigante e,se param para refletir de ond evem o produto, podem pensar que foi fabricado por uma dessas tecnologias de quatro paredes com uma máquina dentro.
Nem fazem idéia, do preparo do solo, do clima, da mão-de-obra, dos insumos, do maquinário para produzir a pastagem e alimentar o boi, e este, receber tratamento sanitário, complementos minerais e concentrados, que depois de acabado, enfrenta condições ineficientes de logística para ir até o frigorífico e ser abatido para, depois de industrializado chegar na gôndola do supermercado na caixinha bonita para o cliente levar para casa e em 5 minutos preparar.
É, o processo é lento, muitas vezes sofrido, mas que poucos conhecem.

amilcar rodrigues gameiro

Vila Rica - Mato Grosso - Produção de gado de corte
postado em 19/07/2011

Muito inteligente e oportuna esta campanha.
O produtor  vem sendo tratado como marginal apesar de todos os seus esforços para sobreviver, enfrentar a cascata de impostos  e conviver com a fiscalização cega dos orgãos ambientais. Isto para não falar nas normas trabalhistas e préjulgamentos dos juizes do trabalho, capazes de transformar qualquer empregado faltoso em heroi e qualquer empregador justo em tirano.
Parece que tudo isto não existe, mas vá ao campo para entender. Vá ao campo e tome conhecimento de multas estratosféricas impostas para  alguem que está limpando suas pastagens; multas por ter feito um pequeno bebedouro para o gado; multas por ter juntado algum cascalho para melhorar sua estrada de acesso, e o pior, multas altíssimas porque o fogo colocado por  terceiros, muito distantes, caminhou e entrou nos pastos de  sua propriedade.
Desculpe-me por não ser breve. O tema é rico em argumentos e fatos que justificam essa abençoada campanha.
Amilcar Gameiro

carlos a de sousa

São Luís - Maranhão - agropecuária, gado, caprinos e ovinos de corte
postado em 21/07/2011

Um negócio que responde sozinho por 25% do PIB, não pode pode ficar em segundo plano, tem mais é que ser divulgado para povo brasileiro que trabalha  de sol a sol e paga religiosamente os famigerados impostos.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade