Criada pela agência Nova/SB, a campanha, que se estenderá até outubro, conta com peças publicitárias em emissoras de tevê e rádio, revistas, internet, cinema e mídia eletrônica em elevadores. Serão seis filmes de tevê e cinema e 12 spots de rádio. Na internet, o Movimento conta com um Portal, com foco no público urbano, e a Rede Agro, com conteúdo acadêmico e mais específico para o setor.
O Movimento
Diversas empresas, entidades representativas do agro brasileiro e produtores rurais se uniram em um movimento de grande amplitude, sustentado por uma agenda positiva e iniciativas focadas na valorização do agro brasileiro. "Trata-se de um movimento inédito. Nunca antes todos os setores se uniram e trabalharam de forma coordenada na promoção de sua imagem de forma estruturada e sinérgica", destaca o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.
O movimento pretende reposicionar a imagem do agro nacional na sociedade brasileira, destacando suas contribuições positivas, como a geração de empregos e renda para a população, o alto padrão tecnológico, a garantia do abastecimento interno, com contribuições ao aumento do poder de compra das famílias, num papel histórico para o desempenho positivo da nossa balança comercial e para o desenvolvimento do Brasil.
O agro brasileiro é uma verdadeira e impressionante história de sucesso, que responde por cerca de 25% do PIB do País e garante o superávit da balança comercial. No entanto, nem toda a população, em especial a dos grandes centros urbano, possui o conhecimento acerca da contribuição do agro para o País e para o seu dia a dia.
As informações são do Portal Sou Agro, adaptadas pela Equipe AgriPoint.
Afonso Voltan
Jales - São Paulo - Consultoria/extensão rural
postado em 18/07/2011
O agronegócio brasileiro mais do que merece essa esclarecedora e pertinente campanha . Parabéns aos seus idealizadores e à todos os que fazem o agronegócio brasileiro.