Na chegada, os cordeiros nascidos entre os dias 01 e 30 de junho deste ano foram submetidos a exame clínico completo, vermifugação, vacinação contra clostridioses, além de pesagem extra oficial, realizados pelos residentes do Hospital Veterinário "Luiz Quintiliano de Oliveira", da Unesp, alunos da mesma instituição pertencentes ao GEO-ATA (Grupo de Estudos em Ovinos de Araçatuba) coordenados pelo Prof. Luiz Cláudio Nogueira Mendes e, também, por integrantes da Diretoria do NCO - Núcleo de Criadores de Ovinos de Araçatuba.
Os animais estão confinados em local parcialmente sombreado, com área de 255 metros quadrados, cobertura de 60 metros quadrados, quatro divisões, embarcadouro, seringa, tronco de contenção com pedilúvio, balança e troncos.
Após os cordeiros terem passado por um período de adaptação alimentar e ambiental, iniciou-se a contagem do ganho de peso da prova a partir do dia 18 de agosto, quando foi realizada a pesagem inicial oficial do campeonato. Os lotes serão classificados nesta etapa pelo ganho de peso médio diário dos três cordeiros com melhor desempenho do lote, ou seja, será excluído o valor do cordeiro com desempenho inferior.
Serão realizadas 02 (duas) pesagens intermediárias para acompanhamento do desempenho dos cordeiros.
As informações são da ASPACO, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: