Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Cana avança e toma conta de pastos em São Paulo

postado em 16/04/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A ascensão do etanol está expulsando o rebanho dos pastos de São Paulo, que são invadidos pela cana-de-açúcar. O gado segue para Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins. Tudo devido à valorização da cana.

Quem desce de Barretos rumo ao Pontal tem a certeza de que São Paulo pouco a pouco se está transformando num imenso canavial. Inclusive é o que tem mostrado a Embrapa Monitoramento por Satélite, que vê uma revolução nas terras paulistas: milhares de hectares de pasto convertidos em canaviais.

De acordo com reportagem de Agnaldo Brito, do O Estado de S.Paulo, a cana já ocupa 3,6 milhões de hectares em São Paulo - avanço de 17,64% desde 2003, apontou dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Na região de Ribeirão Preto, a Embrapa Monitoramento por Satélite mostrou que a cobertura de pasto caiu de 27,3% do território noroeste paulista para 15,5%, recuo de 7,97 mil quilômetros quadrados.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade