Currie disse que as pessoas estão buscando mais variedade e experimentando diferentes alimentos. Ele disse que diferentes organizações, como as redes de supermercados do Canadá, Loblaws e Sobeys, estão mais conscientes e as comunidades étnicas estão levando a uma maior produção de leite de cabra.
Currie disse que os alimentos étnicos estão entre as últimas coisas que os imigrantes abrem mão quando assimilam a cultura canadense. Ele disse que o número de imigrantes da Ásia, onde a carne de caprino é popular, está aumentando.
"Vemos uma grande diversidade de pessoas, de todas as comunidades étnicas experimentando os produtos", disse o produtor Philip Wilman que, além de fazer vendas diretas de produtos na região onde produz também atende ao mercado de Guelph e vende para algumas lojas especiais, como 100 Mile Market em Meaford.
Wilman opera uma planta de processamento de carne caprina e de leite de cabra, queijos e iogurte probiótico. Ele também é fiscal de rebanhos caprinos de leite em Ontário.
Currie citou a presença de 170 pessoas no evento Grey-Bruce Farmers Week and Trade Show, realizado na semana passada, onde as pessoas com alergia ou sensibilidade ao leite bovino mostraram estar se voltando ao leite de cabra como uma alternativa segura.
Currie previu que os produtos de leite de cabra deverão ultrapassar aqueles de ovelha, que são animais menores e têm mais dificuldade na produção de leite.
A reportagem é do Owensoundsuntimes.com, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: