Isso se aplica a fazendas de todos os tamanhos e cobre a aquisição de animais, saúde animal, manejo nas fazendas, movimento de pessoas e veículos, manutenção de registros e comunicações, oferta de conselhos sobre como minimizar os riscos de doenças transmissíveis, como doença de Johne’s, febre Q, brucelose, tuberculose e scrapie.
“Essa ferramenta foi desenvolvida com a indústria para melhorar a saúde animal na fazenda”, disse o ministro da Agricultura do Canadá, Gerry Ritz. “Os produtores de caprinos podem usar os padrões para melhorar seus métodos de prevenção de doenças e isso beneficiará seus negócios e a indústria em geral”.
A presidente da CNGF, Myrna Coombs, disse: “A implementação de biossegurança na fazenda é a pedra fundamental do risco de doenças animais em rebanhos caprinos canadenses. Manter nossos rebanhos sem doenças é importante para garantir que nossos produtores são lucrativos e competitivos”.
O Canadá tem Padrões Nacionais de Biossegurança para bovinos de corte, suínos e frangos. Os padrões para ovinos estão sendo desenvolvidos.
A reportagem é do http://www.globalmeatnews.com e http://www.globalmeatnews.com/Industry-Markets/Canada-reveals-biosecurity-standards-for-goats, traduzidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: