Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Canadá tem nova cooperativa nacional para a venda de cordeiros

postado em 20/03/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Uma nova cooperativa nacional de cordeiros poderá ser criada dentro de dias, dando aos produtores canadenses uma poderosa ferramenta para construir mercados e criar demanda.

O presidente da Cooperativa Canadense de Produtores de Cordeiros, Pat Smith, disse que os advogados do Governo Federal deverão aprovar e dar andamento à recomendação ao gabinete federal para criar uma cooperativa nacional de compra e comercialização de cordeiros.

A cooperativa resolverá problemas que estão mantendo a carne de cordeiro canadense fora das lojas varejistas do país, disse ele. Ela resolverá problemas de transporte dos cordeiros aos processadores e será capaz de fornecer uma oferta estável de cordeiros às lojas varejistas de alimentos.

Muitos produtores de cordeiros estão tendo problemas em colocar seus produtos no mercado e as lojas não podem ter ofertas confiáveis de carne de cordeiro canadense. A rede Safeway, por exemplo, vende carne de cordeiro estrangeira, e a Superstore vende carne doméstica somente esporadicamente. Smith disse que a Safeway e a Superstore vem “agressivamente acompanhando” os organizadores da cooperativa, de forma que possam ter uma oferta estável de carne de cordeiro a seus clientes.

Os planos da cooperativa de reunir os cordeiros em assembleias provinciais visa enviá-los aos abatedouros inspecionados pelo Governo Federal. A proposta da cooperativa não é roubar os mercados existente de outros fornecedores de carne de cordeiro, mas sim, fornecer mais carne de cordeiro à lojas, tornando o produto fresco facilmente disponível em todo o país.

A cooperativa obteve inscrição de 150 produtores em todas as 10 províncias. Smith disse que os produtores interessados devem se inscrever agora, porque as leis federais restringem novos membros de entrar uma vez que a cooperativa for aprovada.

A nova cooperativa será restrita a ter somente 25% dos cordeiros de um membro em seu primeiro ano de operações, 50% no próximo ano e 75% no terceiro ano. Somente a partir do quarto ano será permitido comercializar 100% dos cordeiros de um membro através da cooperativa, disse Smith. “A cooperativa se tornará um importante novo braço de comercialização para a indústria ovina no Canadá”, concluiu ele.

A reportagem é do http://www.sheepusa.org, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade