Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Cariri busca ações para fomentar atividades no estado

postado em 31/08/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Lideranças civis, públicas e empresariais do Cariri paraibano estão promovendo seminários em 37 municípios do estado com a finalidade de traçar um plano de desenvolvimento para a região. O objetivo é fortalecer os núcleos de articulação locais e debater projetos e programas voltados para a realidade regional. Entre as áreas em discussão estão a caprinovinocultura, turismo, confecções, cooperativismo, cultura e apicultura.

O próximo encontro será hoje (31), no auditório do Sebrae em Monteiro. A estimativa é que mais de 50 pessoas participem de cada seminário.

De acordo com o gerente do Sebrae em Campina Grande, João Alberto Miranda, o Cariri é uma das regiões que têm apresentado resultados significativos em áreas como a caprinocultura leiteira. "Há cinco anos não havia produção de leite de cabra na região. Hoje, a Paraíba é o maior produtor de leite de cabra do Brasil, com média de 15 mil litros por dia", comparou.

Os seminários terminam no dia 24 de setembro, em Santa Cecília. A cada encontro é formado um núcleo de articulação local composto por membros do poder público, associações, organizações não-governamentais e entidades de classe.

Miranda explicou que com base nos dados levantados será possível definir o plano estratégico para o triênio de 2008 a 2010 no Cariri.

As informações são de Fernando Ivo, da Agência Sebrae de Notícias.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade