Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Carne ovina gaúcha terá selo de qualidade

postado em 26/03/2007

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O mercado terá, até o final do ano, cortes de carne ovina com selo da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) e do Sebrae. A marca atesta a boa terminação, boas condições de higiene, de saúde e que realmente trata-se de animais jovens.

Com ele, a Arco pretende organizar o mercado de carne e um piloto já está sendo desenvolvido em três municípios do Rio Grande do Sul. A intenção é aumentar a oferta de carne ovina e, ao mesmo tempo, produzir lã de melhor qualidade.

"O Brasil é o celeiro do mundo, mas importamos carne ovina do Uruguai, do Chile, da Nova Zelândia e da Argentina. Também importamos pele ovina da África e do Quênia", comentou Paulo Schwab, presidente da Arco em reportagem do Correio do Povo/RS.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

Álvaro Ferreira Júnior

Uberlândia - Minas Gerais - Pesquisa/ensino
postado em 28/03/2007

Bom dia,

GOstaria de conhecer os critérios (detalhados) para o enquadramento da carne de cordeiro para que receba o selo de qualidade da ARCO e SEBRAE.

Obrigado

Alvaro

Clóvis José Cardoso de Ávila

Pelotas - Rio Grande do Sul - Produção de ovinos
postado em 29/03/2007

Esse tipo de certificação já existe a mais de 7 anos no Rio Grande do Sul. O Conselho Regulador do Cordeiro HERVAL PREMIUM, vem garantindo nesse tempo, uma carne de alta qualidade e padrão aos consumidores gaúchos.

As carcaças são selecionadas desde a propriedade, com o animal vivo, até um rigoroso controle dentro do frigorífico, quando é analisada a carcaça. Os critérios são idade, condição corporal, peso de carcaça e estado de engorduramento.

Há pouco, o HERVAL PREMIUM e o frigorífico Mercosul, possuidor das marcas MERCOSUL e REITER, fecharam uma parceria, na qual o HERVAL PREMIUM irá certificar as carcaças abatidas pelo frigorífico, nos padrões do Conselho.

Desta forma, em pouco tempo, a qualidade HERVAL PREMIUM estará disponível para os consumidores do Brasil inteiro.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade