Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

CE: evento bate recorde de comercialização de animais

postado em 05/11/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Ematerce, a Prefeitura Municipal de Saboeiro e o Banco do Nordeste realizaram, no período de 19 a 21 de outubro de 2007, o 1º Encontro de Agronegócio da Ovinocaprinocultura de Saboeiro, que mostrou crescimento da atividade e bateu recorde de comercialização. De acordo com os números divulgados pelos organizadores do evento, foram vendidos 4200 animais, ovinos e caprinos, e movimentados R$ 453 mil.

Os recursos para a compra de matrizes e produtores de ovinos e caprinos foram liberados por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), por meio da agência do Banco do Nordeste de Iguatu. A liberação permanente de crédito do Pronaf vem permitindo aos pequenos criadores a aquisição de matrizes e reprodutores de boa qualidade para a melhoria genética dos animais.

Além dos animais financiados por meio do Pronaf, foram comercializados por compra direta entre os criadores, 276 matrizes e 37 reprodutores de ovinos. O evento de Saboeiro foi considerado o maior, neste ano, entre os realizados na região Centro-Sul e Inhamuns.

As informações são do Diário do Nordeste.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade