Além da comercialização de animais, que recebeu inscrição de mais de 800 caprinos e ovinos, o evento também contou com oficinas e palestras técnicas. O veterinário Michel Medeiros apresentou a oficina sobre melhoramento genético de ovinos e caprinos, que mostrou novas técnicas de inseminação artificial.
O secretário de Agricultura e Pecuária do Estado, Flávio Barreto, e o secretário de Saúde do Ceará e presidente do Conselho Nacional de Saúde, Jurandi Frutuoso, prestigiaram a abertura da Feira. Diversas autoridades e especialistas de órgãos técnicos dedicados ao setor primário, dentre elas a Ematerce, Federação da Agricultura e Sebrae, integraram-se à abertura e programação. As secretarias municipais se fizeram representar por meio de estandes individuais, expondo as recentes realizações e prestações de serviços.
Durante a feira aconteceu a entrega do prêmio "Produtor do ano", oferecido ao gropecuarista Olegário Rodrigues, reconhecido pelo incentivo ao melhoramento genético de ovinos e bovinos que o produtor desenvolveu em sua propriedade nas últimas décadas.
As informações são do jornal Diário do Nordeste.
Envie seu comentário: