"Tenho recebido elogios dos colegas prefeitos e de órgãos de governos federal e estadual. O essencial do projeto é a geração de renda e a inclusão social", comemora o prefeito de Tejuçuoca, Edilardo Eufrásio.
Com a inovação do programa, a tendência é que o número de animais aumente ainda mais. Na opinião do presidente da Associação dos Criadores de Caprinos Leiteiros do Ceará, Manoel Ricarte, os animais com qualidade racial leiteira e com aptidão e adaptação na região, serão peças chave para o sucesso do projeto. "Aproveitar os recursos naturais de Tejuçuoca com um complemento de ração balanceada. Esta é a receita para produzir o leite com menor custo, e assim incentivar o produtor".
A maior riqueza do Bolsa Bode será o combate à desnutrição infantil. "Será um grande componente para combater a mortalidade de crianças, apoio as gestantes e pessoas da terceira idade", observa o gerente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Ceará (Ematerce), Fernando Castro. O Bolsa Bode tem também a função de fixar homens e mulheres jovens no campo, acabando com o êxodo rural.
As informações são do Diário do Nordeste, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Para mais informações sobre a Bolsa Bode, entre com contato com:
Secretaria de Ciência e Tecnologia de Tauá (88) 3437.3259
Prefeitura de Tejuçuoca (85) 3323.1158/3323.1146
Envie seu comentário: