"Sem os incentivos de assistência técnica, crédito e treinamento não teríamos alcançado o crescimento do setor", admitiu o presidente da Associação dos Produtores de Ovinos e Caprinos de Acopiara (Apocace), Airton Gurgel. "Hoje temos 145 sócios e a nossa meta é chegar ao final do ano com 300", emendou.
Por meio da Apocace, os produtores vêm conseguindo ampliar as vendas. Um bom exemplo é a comercialização de lotes para a Cooperativa dos Alunos da Escola Agrotécnica Federal de Iguatu (Eafi). "A nossa idéia é instalar um abatedouro de pequeno porte, industrializar a carne e vender para a região", disse Gurgel em reportagem do Diário do Nordeste.
O gerente da agência local do Banco do Brasil, Francisco Antônio Coutinho, informou que nos últimos três anos foram investidos R$ 1,8 milhão em financiamento para compra de animais e melhoramentos em propriedades de criação na cidade. "O nosso objetivo é dar apoio financeiro e outras entidades parceiras garantem orientação e assistência técnica", comentou.
Envie seu comentário: