O artefato comestível praticamente triplicou o peso e atingiu 307 quilos. No ano passado o queijo gigante atingiu 120 quilos. "Somos os maiores produtores de leite de cabra no nosso Estado", comemorou o coordenador da produção do super-queijo, Beto Macário. Foram necessários seis homens para retirar o enorme queijo da camioneta e colocar sobre uma mesa onde foi partido e distribuído ao público.
Para conseguirem produzir o queijo, pequenos produtores da agricultura familiar de Quixadá se reuniram e forneceram 3.070 litros de leite caprino. O processamento levou pouco mais de oito horas. Eles receberam elogios do secretário de Desenvolvimento Rural de Quixadá, Audênio Moraes.
O feito conquistado pelos pequenos pecuaristas de Quixadá logo foi comparado à marca alcançada pelos pecuaristas de Quixeramobim. Na noite da última quinta-feira, dia 11, eles apresentaram o maior queijo coalho do mundo, com 1.007 quilos. "Eles sofreram para chegarem aos mil quilos e nós triplicamos o peso do nosso em apenas um ano. Daqui a pouco alcançamos os mil quilos também".
As informações são do Site Monólitos Post, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: