Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

CE: produtores fornecerão leite de cabra ao Fome Zero

postado em 29/01/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Pequenos produtores dos municípios de Quixadá, Choró, Banabuiú e Ibaretama, serão os primeiros do interior do Ceará a fornecerem leite de cabra para o Fome Zero. A entrega do insumo alimentar começa na próxima segunda-feira (01). A princípio, serão 400 litros por dia, mas a demanda poderá chegar a até 1,5 mil litros. Havendo oferta, a compra estará garantida, informou o presidente da Associação dos Caprinocultores Leiteiros de Quixadá (Acalq), João Alberto e Silva.

Vinte e seis criadores já aderiram ao programa do Governo Federal. O leite será comprado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Estado a R$ 1,20 o litro. Após o beneficiamento na Usina Campo Verde, em Quixeramobim/CE, o produto será distribuído nas escolas públicas daquela cidade, por meio do programa federal criado em 2003 para assegurar alimentação às famílias de baixa renda. "Para as crianças o benefício é ainda maior, pois aproximadamente 6% delas têm sintomas de alergia ao leite de vaca", destaca João.

"Além de surgir como um excelente instrumento para fortalecer a cadeia produtiva do leite especial, o incentivo econômico, com preço estável e justo, assegurando a compra sem a interferência de atravessadores, estimulará os pequenos produtores da região a montarem uma usina de beneficiamento, em sistema de cooperativismo", avalia o presidente da Acalq. "Com as boas perspectivas, logo surgirão mais associados", estima João.

A reportagem é do Diário do Nordeste, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade