O Centro de Melhoramento Genético da Ovinocaprinocultura oferece aos produtores, animais de excelente padrão racial para garantir maior produtividade e melhor qualidade nos rebanhos. O produtor recebe o reprodutor em sua propriedade por um período de até 60 dias, sem custo algum e com este apoio consegue dar um grande salto na melhoria da sua produção animal, aumentando sua renda e satisfação.
Somente em 2010 os produtores de Quixadá comercializaram 25 toneladas de animais para abate. A Fundação Banco do Brasil, através do Projeto ADRS do Governo Federal garante a assistência técnica e viabiliza essa comercialização.
As informações são do Governo do Ceará, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
José Oton Prata de Castro
Divino das Laranjeiras - Minas Gerais - Produção de ovinos de corte
postado em 24/06/2011
Parabens ao Governo do Estado á Fundação Banco do Brasil e Secretaria da Agricultura. Hoje estou aqui nas Gerais. Sou cearense de Maranguape. Meu pai tinha uma fazenda aí no Distrito de Boa Agua que se não me falha a memória pertencia ao municipio de Morada Nova aí colado. Hoje a propriedade é de meu irmão. Criavamos muitos ovinos e caprinos. Aqui tenho entre 300/400 animais. Faço abate informal e alguns produtos como linguiça, buchada, sarapatel, kibe, carne de sol além da carne fresca e temperada. De 27/06 a 01/07/11 será ministrado pelo Senar um curso de defumados de ovinos em Gov. Valadares patrocinado pela ACCOLM - Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Leste Mineiro, da qual fui eleito presidente em 06.06.A carne ovina e caprina está se consolidando como uma opção sem volta. É preciso que outros governantes enxerguem isto.