Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Ceará terá rede de pesquisa de caprinos e ovinos

postado em 25/09/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Embrapa Agroindústria Tropical, em Fortaleza, realiza hoje a 1ª Reunião Técnica da Ciência e Tecnologia das Carnes Caprina e Ovina. É nesse evento que será dado o passo inicial para o Ceará contar, em breve, com uma rede de pesquisa para promover qualidade das carnes caprina e ovina e seus derivados.

Segundo o pesquisador e gestor do núcleo temático de carne e pele da Embrapa Caprinos, Selmo Fernandes Alves, existem muitos estudos na área de carnes caprina e ovina, mas os conhecimentos e competências estão dispersos, o que acaba dificultando o surgimento de respostas rápidas às demandas de crescimento do setor.

O encontro servirá para definir ações e temas estratégicos para a atuação das instituições envolvidas, aproveitando a infra-estrutura de pesquisa e as competências técnicas disponíveis no estado para aumentar a quantidade de tecnologias e a rapidez com que essas tecnologias são geradas.

O pesquisador Enéas Reis Leite, da Embrapa Caprinos, estima, com base no tamanho do rebanho, na taxa anual de abates e no rendimento das carcaças, que o país tenha produzido, no ano passado, 30 mil toneladas de carne caprina e 63,9 mil toneladas de carne ovina. No Nordeste teriam sido produzidas, de acordo com as mesmas estimativas, 28,5 mil toneladas de carne caprina e 32,4 toneladas de carne ovina.

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Caprinos

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade