“Discover Lamb” é a última iniciativa do EBLEX para aumentar a lucratividade e a sustentabilidade do setor de carne bovina e de cordeiro da Inglaterra. Pesquisas mostraram que os consumidores estão rejeitando os tradicionais cortes e assados devido ao tempo de preparo, às pressões financeiras e a um aumento nas famílias menores. A iniciativa espera reverter esse declínio no interesse dos consumidores trazendo novos e menores cortes às prateleiras dos supermercados.
A rede de supermercados Tesco trabalhou com o EBLEX para oferecer seus produtos da Discover Lamb em suas lojas. Os produtos utilizam cortes de quartos dianteiros, incluindo costeletas de pernas e noisettes. O chef Haworth está servindo os cortes em seus hotéis e produzindo receitas para ajudar os consumidores a preparar os pratos em casa.
“Maximizar o valor da carcaça, melhorar a utilização da mesma e fornecer um produto mais consistente aos consumidores estão por trás de nossas últimas iniciativas de desenvolvimento de produtos”, disse o chefe de Trade Marketing do EBLEX, Mike Whittemore. “Os conceitos das campanhas Discover Lamb e The Carvery têm potencial para aumentar o valor das categorias de carne bovina e de cordeiro, gerando melhores retornos na cadeia de fornecimento, do produtor até o balcão do supermercado”.
“Essa é uma notícia positiva para os produtores de carne bovina e de cordeiro, porque novas iniciativas de desenvolvimento de produtos encorajarão os setores de varejo e foodservice a apresentar seu produto na melhor luz possível, fornecendo uma grande plataforma para a indústria desenvolver e modernizar o setor de carne bovina e de cordeiro, ambos em termos de suprir as necessidades dos compradores, bem como melhorar a lucratividade”.
A reportagem é do http://www.fwi.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: