Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Chile abre mercado para carne ovina da Patagônia

postado em 02/02/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Governo do Chile comunicou a abertura do mercado para as carnes ovinas provenientes da região da Patagônia Norte B, da Argentina. A princípio, serão exportados ovinos em pé com destino ao abate imediato, informou o Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina. Em dezembro de 2008, o Chile já tinha reconhecido essa região como livre de aftosa sem vacinação.

Após a comunicação oficial do Senasa, os técnicos de Sanidade Animal do Centro Regional Patagônia Norte B trabalham para adequar os procedimentos que permitam cumprir o certificado de exportação aceito pelo Serviço Agrícola Pecuário Chileno (SAG).

A abertura de novos mercados gera novos desafios, como a consolidação dos programas sanitários na região - em particular - o Programa de Controle e Erradicação da Sarna e Piolho Ovina, visto que a formação de Comissões Sanitárias e a ampliação de áreas livres de ectoparasitoses são muito importantes.

Durante janeiro a novembro de 2009, os envios de carnes da Argentina ao Chile somaram 39.720 toneladas, totalizando US$ 137,623 milhões.

A reportagem é do site do Senasa (www.senasa.gov.ar), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade