Frente a essa realidade e ao emergente dinamismo que o setor projeta, o Indap, através de seus instrumentos de fomento - como assessoria técnica, apoio em infra-estrutura, melhoramento de pastos, entre outros -, está desenvolvendo diversas ações orientadas a melhorar os índices produtivos dos criadores de ovinos, além de consolidar um modelo de trabalho associativo.
O diretor nacional do Indap, Hernán Rojas, reafirmou o compromisso do Governo de potencializar o desenvolvimento do setor, como uma alternativa rentável de receita para a agricultura, especialmente nesse período de crise econômica.
"Aqui, os produtores estão trabalhando associativamente; hoje, estão produzindo mais e melhor e, fundamentalmente, estão vendendo melhor. Esta é uma forma de intervenção concreta que nós estamos impulsionando para poder enfrentar a crise financeira, gerando negócios e criando empregos para as famílias do campo".
"O Governo também está apoiando os agricultores com acesso a novas tecnologias, que já estão sendo utilizadas no desenvolvimento pecuário. Essas ferramentas permitem entregar informação oportuna aos produtores para que possam tomar decisões relacionadas com a comercialização, alimentação estratégica do gado e melhoramento reprodutivo. Isso permite otimizar a rentabilidade do setor e melhorar as receitas das famílias rurais", disse o diretor regional do Indap, Andrés Montupil.
Devido à alta demanda do mercado, os produtores estão trabalhando associativamente para obter melhores preços na venda de seus produtos; melhorar a qualidade da carne e poder comercializar sua produção a nível nacional e internacional.
A reportagem é do Australtemuco.cl, traduzida e adaptada pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: