Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

China: aumenta demanda por lã fina

postado em 19/10/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Nos últimos cinco anos, a importação de lã de Merino australiano de 19,5 micra e mais finas pela China cresceu dramaticamente. Os embarques de lãs super-finas para a China cresceram 53,1% em 2004/05 e 81% na segunda metade (janeiro a julho) da safra de 2008/09. No total da safra, esses embarques representam 74% do total.

Nos dois primeiros meses da atual safra (julho e agosto), a porcentagem de lã super-fina representa 82%. No mesmo período, os embarques de lã da Austrália à China, de todas as finuras, cresceram 54%.

Esses dados foram compilados pelo Secretariado das Indústrias de Lã da Austrália (AWIS, da sigla em inglês) e pelo Conselho de Exportadores de Lã da Austrália.

"O grande aumento que ocorreu entre janeiro e agosto desse ano é consequência da redução dos embarques da lã à Itália no mesmo período", disse o porta-voz do AWIS, Peter Morgan. O motivo disso tem sido o maior custo ou simplesmente a indisponibilidade de seguro de crédito cobrindo os negócios de lã com a Europa e dentro da Europa, como consequência da crise financeira global há 12 meses.

Os embarques de lã à Itália caíram para somente 2% nesse período, ao invés de 8,9% que tinha sido a porcentagem no mesmo período da safra de 2007/08, 8,2% na safra de 2006/07 e 9,9% na safra de 2005/06.

A Itália tem sido tradicionalmente o cliente número dois da Austrália, mas agora foi superada pela Índia, que recebeu em julho e agosto 11,2% dos embarques da Austrália, seguido por Coreia do Sul e Taiwan.

A reportagem é do Wool Patagonia, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade