Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

China começa exportar ovinos vivos para Arábia Saudita

postado em 23/11/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

De acordo com a Administração Estadual de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena de Beijing, na China, 90 mil ovinos chineses estão atualmente a caminho da Arábia Saudita.

Segundo informações do Meat and Livestock Austrália (MLA), este carregamento é o primeiro a ser exportado deste que o Ministério da Agricultura da Arábia Saudita decidiu no final de setembro permitir as compras de bovinos e ovinos vivos da Inner Mongolia.

Houve um longo período de embargo às exportações de animais vivos da China à Arábia Saudita, que foi retirado após uma equipe saudita ter visitado Inner Mongolia para inspecionar os programas locais de criação de animais.

Ainda não está claro se a remoção do embargo às exportações de animais vivos é precursora de uma remoção do embargo às exportações de carnes congeladas e resfriadas da China à Arábia Saudita.

A indústria chinesa de ovinos gostaria que esse embargo fosse retirado, já que o Oriente Médio é um mercado chave para sua carne ovina. Em setembro, 3,708 mil toneladas foram exportadas ao Oriente Médio, no valor de US$ 7,5 milhões. Isso marcou um aumento de 29% com relação aos dados de agosto, com os maiores mercados sendo Jordânia, Líbia, Omã e Kuwait.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade