Segundo informações do Meat and Livestock Austrália (MLA), este carregamento é o primeiro a ser exportado deste que o Ministério da Agricultura da Arábia Saudita decidiu no final de setembro permitir as compras de bovinos e ovinos vivos da Inner Mongolia.
Houve um longo período de embargo às exportações de animais vivos da China à Arábia Saudita, que foi retirado após uma equipe saudita ter visitado Inner Mongolia para inspecionar os programas locais de criação de animais.
Ainda não está claro se a remoção do embargo às exportações de animais vivos é precursora de uma remoção do embargo às exportações de carnes congeladas e resfriadas da China à Arábia Saudita.
A indústria chinesa de ovinos gostaria que esse embargo fosse retirado, já que o Oriente Médio é um mercado chave para sua carne ovina. Em setembro, 3,708 mil toneladas foram exportadas ao Oriente Médio, no valor de US$ 7,5 milhões. Isso marcou um aumento de 29% com relação aos dados de agosto, com os maiores mercados sendo Jordânia, Líbia, Omã e Kuwait.
Envie seu comentário: