As exportações de carne de cordeiro à China durante o mês de março aumentaram 13% com relação ao ano anterior, para 2.711 toneladas. Esse volume mensal fez com que a China excedesse os Estados Unidos pela primeira vez e colocou o país como o maior destino de exportação para a carne de cordeiro da Austrália em março.
Os envios mensais de carne de carneiro ultrapassaram 3.000 toneladas pelo terceiro mês consecutivo, com o volume em março aumentando 554% com relação ao ano anterior, para 3.401 toneladas. As exportações australianas de carne de carneiro no primeiro trimestre de 2013 já foram responsáveis por mais de dois terços do total do ano passado, ficando em 11.156 toneladas.
Em termos de cortes enviados à China em março, peito & flap continuaram sendo os cortes mais populares, em 3.006 toneladas. É interessante notar que as exportações de carne de cordeiro processada durante março caíram 10% com relação ao ano anterior, para 492 toneladas. Entretanto, um aumento nas exportações de shoulder de 723% (para 288 toneladas com relação a 35 toneladas em março de 2012) ajudaram nos volumes mensais exportados. As exportações de carcaças de carneiros durante março também permaneceram fortes, em 1.242 toneladas – mais que as apenas 17 toneladas em março do ano passado.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: