Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

China: importação de carne ovina se mantém crescente

postado em 02/09/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As importações de carne ovina da China, na primeira metade de 2009, mantiveram a tendência de alta que foi evidenciada nos últimos quatro anos. As importações aumentaram 18% durante o primeiro semestre de 2009, atingindo 38.144 toneladas.

A Nova Zelândia foi o maior fornecedor de carne ovina para a China de janeiro a junho (ficando com uma participação de mercado de 54%), com o volume totalizando 20.710 toneladas - 16% a mais que no mesmo período de 2008. As importações de produtos da Austrália cresceram 22% no período citado, chegando em 16.702 toneladas - representando 44% do total das importações.

A forte demanda por carne ovina importada da China foi principalmente atribuída ao contínuo crescimento populacional, maior renda dos consumidores e produção doméstica estagnada durante os últimos anos. Além disso, o rápido desenvolvimento em direção a redes varejistas (e em direção contrária aos mercados tradicionais) e o setor de foodservice em expansão também aumentaram a exposição dos consumidores chineses à carne ovina de qualidade importada. Uma grande proporção de carne ovina importada pela China é usada nos tradicionais hot pot de carne de cordeiro.

A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade