Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

China: importações de carne ovina crescem em setembro

postado em 22/11/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As importações de carne ovina da China durante o mês de setembro aumentaram 38% com relação ao mesmo mês do ano anterior, para 3.710 toneladas, impulsionadas pela contínua forte demanda nos setores varejista e de foodservice. Segundo o Meat and Livestock Austrália (MLA), as importações chinesas de carne ovina consistiram principalmente de cortes usados no tradicional hot pot, popular prato da China. As importações totais durante os primeiros nove meses do ano aumentaram 14%, para 34.704 toneladas.

As importações de carne ovina da Austrália atingiram 1.614 toneladas em setembro, 44% do total das importações, 23% a mais que no ano anterior. As vendas de carne ovina australiana congelada aumentaram em 23%, para 1.605 toneladas, enquanto os volumes de carne resfriada dobraram para 9 toneladas. Apesar dos aumentos, as importações de carne ovina australiana pela China nos primeiros nove meses do ano se mantiveram estáveis, caindo 1%, para 11.081 toneladas.

As importações de carne ovina da Nova Zelândia pela China também aumentaram em 55%, durante setembro, para 2.056 toneladas, representando 55% do total das importações. As importações totais de carne ovina neozelandesa pela China até setembro aumentaram 23%, para 23.501 toneladas.

Com os consumidores chineses continuando a se beneficiar da crescente economia e da maior renda, o consumo de carne ovina importada deverá aumentar em um futuro próximo.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade