Fratti disse que, embora se possa considerar um êxito a iniciativa do INAC em Xangai já que 50% dos consumidores que desfrutam das carnes uruguaias são chineses, foi necessário superar obstáculos que complicaram o desempenho normal do local gastronômico. No entanto, ele destacou a resposta significativa que está tendo por parte dos consumidores chineses para as carnes uruguaias. O presidente do INAC disse que a forte mudança cultural no consumo da população chinesa fica evidente a partir da presença de locais gastronômicos dedicados a alimentos que podem ser tão exóticas para os chineses como rodízio.
Por sua vez, Fratti confirmou que, nos próximos dias, acompanhará um grupo de empresários que visitarão uma região central da China onde há interesse em instalar uma churrascaria estilo uruguaio. Segundo ele, se trata de um local com as mesmas características que estão presentes no plano de churrascarias gourmet que o INAC promove no mundo, com a utilização exclusiva de carnes uruguaias para a elaboração dos pratos.
A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe AgriPoint.
Igor Vaz
Pelotas - Rio Grande do Sul - Produção de ovinos
postado em 16/06/2010
Temos muito o que aprender com nossos hermanos austrais. Competitividade, marketing, uniao, foco.... e acima de tudo, SEPARAR POLITICA DE COMERCIO!
Mas lembrem-se com este novo presidente ex-guerrilheiro, ex-terrorista, ex-assassino, como a nossa futura presidente, o Uruguay esta a um passo do retrocesso.