Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

China tem aumento nas exportações de carne ovina

postado em 26/10/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de carne ovina da China aumentaram 9,8%, para 16,902 mil toneladas durante os primeiros oito meses do ano, até agosto. O Meat and Livestock Austrália (MLA) informou que, de acordo com o China Customs Bureau, a maior parte deste crescimento veio dos maiores envios de carne de carneiro ao Oriente Médio e do desenvolvimento de novos mercados na África.

Os maiores aumentos ocorreram aos mercados já existentes de Jordânia (+39%, para 5,449 mil toneladas) e Kuwait (+115%, para 2,143 mil toneladas). O MLA disse que outro aumento resultou do início das exportações à Líbia, Congo e Iraque, que importaram 2,996 mil toneladas, 160 toneladas e 138 toneladas, respectivamente.

O Oriente Médio e a África são os maiores mercados de carne ovina chinesa, representando mais de 90% das exportações. A maioria deste comércio é de cortes congelados com osso (7,931 mil toneladas). A demanda pelo produto chinês no Oriente Médio está apoiada em uma vantagem significativa de preços, de aproximadamente 30%, com relação ao produto australiano.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade