A nova fábrica é designada a se tornar a maior base de produção de leite de cabra da China. Assim que estiver produzindo, no final de 2010, a nova fábrica aumentará a atual capacidade de produção da companhia na Província de Shaanxi em 400%. A nova planta, que ocupa uma área de 79.920 metros quadrados, está localizada em Weinan, Província de Shaanxi, noroeste da China, onde há abundância de cabras leiteiras e de raças apropriadas para a produção de leite. A companhia espera que a nova fábrica seja financiada usando os lucros de US$ 15 milhões de colocações privadas levantadas pelo SAIF Partners III L.P. em junho de 2009 e pelo fluxo de caixa das operações.
"Estamos satisfeitos por dar esse passo significante para expandir nossa capacidade de produção que esperamos que fortalecerá nossa posição de liderança na indústria de leite caprino da China", disse o diretor executivo da Yayi International, Li LIU. "Estamos otimistas sobre a demanda por nossos produtos de leite de cabra, uma vez que a intolerância à lactose e as alergias aos lácteos são comuns na China e o leite de cabra pode ser mais facilmente digerido por muitos chineses que sofrem de intolerância à lactose, bem como por aqueles que são sensíveis a produtos de leite de vaca. Além disso, o interesse geral pelo leite de cabra tem aumentado após o escândalo de contaminação do leite em 2008, quando foi encontrada melamina (composto químico) em várias fórmulas infantis à base de leite bovino na China".
A linha de produção de produtos premium de leite de cabra da Yayi International está voltada a segmentos premium de mercado e consumidores conscientes sobre as questões de saúde. A rede de distribuição da companhia envolve aproximadamente 3.600 pontos de varejo, incluindo redes de lojas para bebês/maternidade, supermercados e drogarias, em como vendas por catálogo em toda a China.
A reportagem é do Flexnews, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: