Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

CMN prorroga prazo para renegociação de dívidas rurais

postado em 16/10/2009

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Conselho Monetário Nacional (CMN) prorrogou prazos para que produtores rurais possam aderir a programas de renegociação de dívidas em diversas linhas de financiamento.

Em reunião extraordinária nesta quinta-feira (15), o conselho decidiu estender até 15 de julho de 2010, o prazo para pagamento de operações de crédito rural por agricultores de Santa Catarina que foram prejudicados pelas chuvas no fim do ano passado e início deste ano.

O conselho estendeu ainda a pequenos agricultores catarinenses prejudicados por chuvas e vendavais em setembro, uma linha especial de crédito para reconstrução e revitalização das áreas.

O governo prorrogou também o prazo para renegociação de dívidas de diversas operações, entre elas as enquadradas no Funcafé (Fundo de Defesa da Economia Cafeeira) e Recoop (Programa de Revitalização de Cooperativas de Produção Agropecuária), e com créditos do Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar) e dos fundos constitucionais.

O período de adesão para o programa de renegociação havia vencido no fim de 2008. O CMN estendeu o prazo para adesão até 30 de novembro e de renegociação até 30 de junho de 2010.

As informações são de Lorenna Rodrigues, para Folha Online, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Comentários

carlos alberto aimole pagliarone

Franca - São Paulo - cafeeicultor
postado em 19/10/2009

Esta renegociação é para todo o Brasil?, Inclui RO?Porque ninguém em nenhum banco alega saber de algo. Estão no oferecendo CPR física a 1,8% ao mês para renovarmos nossos ROs. Com alto juros e baixo preço já estamos apelando para pastores da igreja universal ou algum santo, pois ainda não aprendemos a fazer milagre.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade