Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

CNA: parceria com BNDES em ações de defesa sanitária

postado em 10/08/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, propôs na última quinta-feira (06) uma parceria ao presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, para as medidas de defesa sanitária animal e vegetal que constam em uma proposta que vem sendo elaborada pela entidade. O objetivo destas ações, em fase de discussão, é contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas e o aprimoramento da legislação existente para que os produtos agropecuários se adaptem às exigências do mercado internacional e conquistem novos mercados.

"Este foi um primeiro encontro para ver como o BNDES poderia ajudar neste processo. Temos muito a contribuir para orientar os produtores sobre as boas práticas na agropecuária para que os nossos produtos tenham certificação e atendam aos nossos consumidores, tanto internamente quanto no exterior", relatou o vice-presidente Executivo da CNA, deputado Homero Pereira, que participou do encontro. Segundo ele, um dos itens que está sendo debatido dentro desta proposta é a rastreabilidade. "Queremos promover um treinamento com todo o Sistema S, porque tudo é rastreado, o boi no pasto, o comércio, a indústria. Mas ainda teremos algumas reuniões de trabalho para ver os próximos passos", explicou.

As informações são da CNA, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade