Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

CNA recebe comissária de agricultura da UE

postado em 15/10/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do (CNA) e demais entidades que integram o Fórum Permanente de Negociações Agrícolas Internacionais recebem a Comissária de Agricultura e Desenvolvimento Rural da União Européia, Marianne Fischer Boël, e o chefe da delegação da Comissão Européia no Brasil, João Pacheco, nesta segunda-feira (15), às 11h, para uma reunião em Brasília.

O presidente da Comissão Nacional de Comércio Exterior da CNA, Gilman Viana, explica que a visita da Comissária é uma oportunidade de pedir a colaboração da União Européia para viabilizar uma proposta clara de conclusão da Rodada Doha.

O setor privado pretende mostrar ainda que a exportação de produtos agropecuários representa um instrumento de redução da pobreza e das desigualdades. As altas tarifas impostas pelos países da União Européia aos produtos brasileiros são apontadas como obstáculo à geração de renda. "Vendemos uma quantidade cada vez maior que, em virtude da tarifação, não representa renda para os produtores, apesar de nosso custo de produção ser extremamente competitivo", esclarece o presidente da Comissão da CNA.

A CNA vai defender ainda a tese de que investir no aumento da produção de etanol tornaria o produto uma commodity. Com isso, o setor produtivo quer estimular os investimentos da União Européia na produção brasileira de biocombustíveis e nas áreas de infra-estrutura e indústria. Para Gilman Viana, o etanol disponível, a preço de bolsa, traria segurança ao mercado consumidor em relação à regularidade na oferta.

As informações são da assessoria de comunicação da CNA.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade