Com a criação da Anater, volta-se a ter uma referência nacional que viabilizará o fortalecimento da extensão rural no Brasil. Os médios produtores rurais serão objeto da prestação de serviço do extensionismo, assim como os agricultores familiares.
O projeto de lei da forma como foi aprovada reconhece a importância da inclusão dos médios produtores nas políticas afetas ao acompanhamento técnico especializado. Outro fator importante é que a Anater viabilizará a integração da pesquisa agropecuária e a extensão rural.
O trabalho em conjunto da pesquisa com a extensão permitirá que as inovações tecnológicas possam chegar mais rapidamente ao produtor rural, possibilitando, por parte dos agricultores, a apropriação da tecnologia gerada pela pesquisa agropecuária brasileira.
Segundo o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, “a instituição da Anater é uma iniciativa importante para aumentar ainda mais a competitividade da agropecuária brasileira, incluindo os pequenos e médios agricultores”.
O projeto de lei segue o trâmite para ser finalizado na Câmara dos Deputados e, em seguida, será encaminhado ao Senado Federal.
As informações são do MAPA, adaptadas pela Equipe AgriPoint.
RONALDO CARVALHO SANTOS
Curitiba - Paraná - Mídia especializada/imprensa
postado em 08/08/2013
Eis a materialização da criação de tetas para serem sugadas, ás custas do Erário Público.
Criação de estrutura que gerará dispêndio de Milhões. e Milhares de Cargos e Funções.
A Gestão será, como sempre compartilhada pelo compadrio e, negociada nos Balcões, da oferta dos apoios politico inconfessáveis
Gostaria de receber os dez por cento do que se iria gastar com esta empreitada, pelo fato
de denunciar , esta armação de falcatrua.
E a EMATER como vai ? Ainda existe ?
Porquê então criar a ANATER ?