Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Comissão Européia propõe redução de subsídios

postado em 21/11/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Comissão Européia propôs um plano de reformas na Política Agrícola Comum (PAC) que inclui redução de parte dos subsídios rurais, eliminação progressiva de cotas de produção de leite, o fim da garantia de preços para cereais e o corte das ajudas individuais.

A comissária para Agricultura da UE, Mariann Fischer Boel, defende que os produtores com renda de mais de 100 mil euros deveriam ter os subsídios reduzidos. Os cortes cresceriam progressivamente para os que têm renda de 200 mil euros e 300 mil euros. Cerca de 80% da ajuda vai para 20% dos 7 milhões de fazendeiros da UE.

Mariann propõe também a revisão do modo de concessão de subsídios fixos aos agricultores, deixando para trás a base de rendimento histórico de cada produtor para adotar um critério mais uniforme, como a superfície cultivada.

A proposta afetaria especialmente grandes proprietários do Reino Unido e cooperativas agrícolas da Alemanha, República Tcheca e da Dinamarca. O assunto ainda será discutido pelos próximos seis meses por ministros da Agricultura, produtores e outras partes do setor. As informações são do jornal Valor Econômico.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade