A companhia completou o desenvolvimento de uma nova sala de ordenha e uma moderna sala de produção de queijos para ser capaz de suprir a crescente demanda de delicatessens e restaurantes da Irlanda do Norte por queijos brancos semicremosos e azuis, feitos com leite de cabra. Além disso, o negócio artesanal, baseado em uma fazenda da família em Saintfield, na região de Down, aumentou o tamanho de seu rebanho, composto principalmente de cabras Saanen.
O leite adicional gerado pelo aumento no tamanho do rebanho está expandindo a produção de queijo de cabra para dois lotes por semana, com mais de 300 litros sendo processados. Antes do investimento, 75 litros eram processados.
“Tivemos que fazer esse investimento rapidamente para nos capacitar a responder ao crescente interesse no queijo de cabra na Irlanda do Norte e outros locais”, disse o fundador da companhia, Adam Kelly. “Quando lançamos o queijo em 2010, esperávamos que demorasse um bom tempo para aumentar as vendas. Achávamos que esse progresso seria lento, mas estável. Entretanto, ficamos aturdidos pela escala de interesse nos queijos de leite de cabra de chefs e principais delicatessens e encontramos dificuldade em suprir a demanda. Nós aceleramos nossos planos e fizemos o investimento em novas instalações de ordenha e processamento”.
A reportagem é do FoodBev.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: