Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Comprador volta ao mercado de milho e preço sobe nos EUA

postado em 19/10/2011

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os compradores voltaram ao mercado futuro do milho depois da recente queda de preços. Com isso, as cotações fecharam perto da estabilidade na Bolsa de Chicago, ontem. O contrato dezembro subiu 0,55%, para US$ 6,44 por bushel. Nos últimos 30 dias, o contrato acumula baixa de 8%. As cotações das matérias-primas agrícolas oscilaram entre altas e baixas ontem, influenciadas por vários fatores, como a desaceleração da economia da China, as preocupações com a crise na Europa e as incertezas com relação ao tamanho da safra de grãos nos Estados Unidos.

O governo americano reconheceu que tem encontrado dificuldades para estimar a safra com precisão neste ano e atribuiu parte do problema à expansão da indústria de etanol. Respondendo a questionamentos de analistas, funcionários do Departamento de Agricultura, reunidos num encontro anual da indústria, disseram que tem sido difícil estimar os estoques, a produção e o plantio de safras como milho e soja no país. Analistas, investidores e empresas tomam decisões nas bolsas agrícolas com base nos dados do Departamento, que tem surpreendido com números muito diferentes daqueles previstos pelos participantes do mercado.

Na bolsa de Nova York, os preços do café arábica voltaram a cair diante de um cenário de oferta mais ampla no Brasil na próxima safra. O contrato dezembro recuou 1,07%, cotado a 231,50 centavos de dólar por libra-peso. De acordo com o Commerzbank, a probabilidade de alta na cotação do grão diminuiu nas últimas semanas.

As informações são do jornal O Estado de S.Paulo, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade