Segundo a Agência Sebrae de Notícia, a ação é resultado de diagnóstico da atividade pecuária dos produtores familiares realizado pela Emater/RS-Ascar Municipal e a Embrapa Pecuária Sul, que levantou o número de produtores e o tamanho do rebanho de caprinos na localidade das Palmas.
"É o primeiro passo, mas é para se comemorar as perspectivas de tornar real a comercialização do produto. Há que se ressaltar que tanto o frigorífico, quanto os produtores estão iniciando um trabalho com a carne de caprinos, que não tem tradição comercial na região, mas tem futuro no mercado", ressaltou o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Marcos Borba.
Em 13 de outubro, na 94ª Expofeira de Bagé, o grupo promoverá uma reunião para debater sobre a imagem da associação e uma marca para o produto. Os produtores que ainda não participam do projeto poderão se associar até o dia 15 de outubro, entrando em contado com a comissão provisória da entidade ou buscando informações na Emater Municipal ou na Embrapa Pecuária Sul.
Envie seu comentário: