Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Criadores pleiteiam mais de R$ 300 mil de crédito

postado em 22/03/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Associações de ovinocaprinocultura na região norte do Piauí buscam aporte de recursos de mais de R$ 300 mil. As associações localizam-se nos municípios de União e de Castelo do Piauí. Em União, a 59 quilômetros de Teresina, existem 60 criadores de ovinos e caprinos, totalizando um rebanho de 3.600 cabeças. Em Castelo do Piauí existem 60 criadores e 3 mil cabeças de ovinos e caprinos.

"Esses recursos possuem três objetivos principais que são a aquisição de animais, construção e reforma de apriscos e constituição de pastagens", informou o consultor do Sebrae, Mário Assunção.

Segundo ele, o Sebrae está assessorando os criadores na captação dessas linhas de financiamento. "Eles tinham uma dificuldade muito grande em encontrar alguém para fazer o projeto, levá-lo ao banco, fazer a articulação para que o crédito fosse viabilizado. Agora, com a assessoria do Sebrae ficou mais fácil, pois estamos visitando cada comunidade e fazendo um projeto específico para cada uma delas", explicou.

De acordo com o consultor, em União existem 24 projetos e em Castelo mais 66 projetos para viabilização dessas linhas de crédito. "Se tudo der certo, acredito que até maio esses criadores já possam estar com o dinheiro em mãos", disse Assunção à Agência Sebrae de Notícias.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade