A presidente Dilma Rousseff também decidiu substituir o ministro do Trabalho. O nome escolhido para a cadeira hoje ocupada por Brizola Neto é Manoel Dias, secretário-geral do PDT. O anúncio deverá ser feito ainda nesta sexta-feira, 15.
As mudanças dão início à reforma ministerial planejada pela presidente há dois meses. Na manhã desta sexta, Dilma se reuniu com o vice-presidente Michel Temer para tratar do tema. A presidente conversará com Mendes Ribeiro em seu gabinete, no Palácio do Planalto, ainda nesta sexta. O ainda ministro da Agricultura deverá dizer se aceita ocupar a vaga de Moreira Franco na SAE ou se retornará à Câmara dos Deputados.
Antônio Andrade
Presidente estadual do PMDB em Minas, Antônio Eustáquio Andrade Ferreira está em seu segundo mandato como deputado federal. Ele vai assumir o Ministério da Agricultura.
Andrade é natural de Patos de Minas (MG). Formado em engenharia civil pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), é produtor rural.
Em 2009, foi eleito presidente da Executiva Estadual do PMDB de Minas Gerais e, em 2012, foi eleito presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, cargos que ainda ocupa.
A reportagem é do jornal O Estado de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe AgriPoint.
joão carlos remédio
São José dos Campos - São Paulo - Produção de café
postado em 15/03/2013
Espero que não seja mais um incompetente desse governo a se tornar ministro. Infelizmente, são cargos ocupados de acordo com sua influência política e não por competência e merecimento. Quem sabe ele chegue à tempo de fazer o "velório" da cafeicultura de arábica. Não acredito em nossos políticos...!