O setor de sorvetes da Europa está estagnado para muitas companhias devido à maturação do setor, às preocupações com a saúde e a crescente competição com produtos com rotulagem privada mais baratos, de acordo com analistas.
Como resultado disso, as companhias estão buscando mercado para produtos mais premium e combinações incomuns de sabores.
O sorvete de leite de cabra da Danisco é feito com leite de cabra fresco e orgânico. Tem baixo teor de gordura, embora fique com uma consistência boa em contato com outros ingredientes da formulação.
A Danisco também destaca os benefícios da formulação para a saúde. O leite de cabra tem um alto nível de triglicerídeos de cadeia média e proteínas facilmente acessíveis, melhorando sua digestibilidade comparado com o leite de vaca tradicional. "Além disso, acredita-se que o leite de cabra contenha mais cálcio, menos lactose, menos colesterol e menos alergênios".
As vendas de sorvete caíram em 0,4%, para US$ 20,3 bilhões, em 2004 na região, de acordo com o Euromonitor, o que justifica o foco dos processadores na introdução de sabores não convencionais e de marcas premium.
Envie seu comentário: