Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Dinamarquesa aposta em sorvete de leite de cabra

postado em 29/03/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Reportagem de Ahmed ElAmin para o site Dairy Reporter informou que a companhia dinamarquesa Danisco desenvolveu um novo sorvete à base de leite de cabra, que foi promovido como uma forma de as companhias mirarem na crescente demanda por produtos especializados.

O setor de sorvetes da Europa está estagnado para muitas companhias devido à maturação do setor, às preocupações com a saúde e a crescente competição com produtos com rotulagem privada mais baratos, de acordo com analistas.

Como resultado disso, as companhias estão buscando mercado para produtos mais premium e combinações incomuns de sabores.

O sorvete de leite de cabra da Danisco é feito com leite de cabra fresco e orgânico. Tem baixo teor de gordura, embora fique com uma consistência boa em contato com outros ingredientes da formulação.

A Danisco também destaca os benefícios da formulação para a saúde. O leite de cabra tem um alto nível de triglicerídeos de cadeia média e proteínas facilmente acessíveis, melhorando sua digestibilidade comparado com o leite de vaca tradicional. "Além disso, acredita-se que o leite de cabra contenha mais cálcio, menos lactose, menos colesterol e menos alergênios".

As vendas de sorvete caíram em 0,4%, para US$ 20,3 bilhões, em 2004 na região, de acordo com o Euromonitor, o que justifica o foco dos processadores na introdução de sabores não convencionais e de marcas premium.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade