Nas semana passada ele falou no seminário "Perspectivas para o Brasil no Cenário Internacional", promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O economista disse que o Brasil tem muito mais credibilidade no exterior do que na cabeça dos próprios brasileiros.
Segundo o diretor, o Brasil tem tudo para ser um grande pólo da América do Sul no cenário mundial, apesar de ainda ser considerado um país subdesenvolvido, o que persistirá por algum tempo. "O peso natural do nosso país vem crescendo há muito tempo, independentemente da competência ou não dos nossos representantes," afirma Batista.
"O conceito de outros governos em relação ao Brasil é dado pelo conteúdo estrutural do país, e não em razão de um governo em particular. A queda no peso das grandes potências, como a antiga União Soviética e a Europa Ocidental, deu lugar a emergentes como a China e a Índia, e o Brasil poderá ter espaço também nessa corrida no mercado internacional", conclui. As informações são da Agência Brasil.
Envie seu comentário: