Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Doha não terá negociações concluídas até junho

postado em 06/12/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A expectativa do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, é que até junho de 2007 o acordo final da Rodada de Doha não esteja fechado, mas apenas as regras gerais de cada capítulo.

Um dos complicadores para o atraso é o posicionamento dos EUA com relação aos subsídios a seus agricultores. De acordo com Amorim, o fato de o novo congresso americano ter maioria democrata não fará muita diferença. Ele avalia que a posição dos parlamentares americanos sobre a área agrícola depende mais do estado de onde eles provêem do que de seus partidos. "Ter maioria democrática ou republicana não faz diferença. O que fará diferença são algumas avaliações que o Executivo americano ainda não fez", afirmou em reportagem do Estadão/Agronegócios.

Na próxima semana o ministro terá uma conversa, por telefone, com a representante dos Estados Unidos para o Comércio, Susan Schwab, para tratar desses questões.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade