Segundo o coordenador regional da Emater em Patos, Francisco Acácio de Sousa, a criação de caprinos é uma das alternativas que o agricultor familiar encontra para aumentar sua renda, sobretudo os que residem numa região semiárida como é o município de Salgadinho. Junto a este projeto já vem sendo trabalhada a produção de silagem e fenação em dezesseis municípios da região das Espinharas.
O projeto de criação de cabras foi elaborado pelo engenheiro agrônomo Francisco Chaves de Oliveira, chefe da Unidade Operativa da Emater em Salgadinho, e consiste em promover o aumento da renda familiar através da comercialização do leite e da carne, permitindo assim aumentar o rebanho caprino da região.
Serão beneficiados vinte agricultores familiares de comunidades de Salgadinho, e o projeto tem como objetivos a superação da pobreza rural, a garantia da segurança alimentar e nutricional, além de proporcionar a geração de renda e agregação de valores e a instalação de sistemas de produção sustentáveis, com respeito ao meio ambiente. A Emater prestará toda a assistência aos integrantes do projeto para obtenção do melhoramento genético do rebanho, que é composto de vinte matrizes e um reprodutor.
As informações são do Governo da Paraíba, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: