A solenidade do Prêmio Finep aconteceu na noite da última segunda-feira (16), na sede do Instituto Ricardo Brennand, em Recife (PE). A instituição esteve representada pelo seu chefe de Pesquisa & Desenvolvimento, Marco Bomfim, e pelo analista da Área de Negócios Tecnológicos, Everardo Mendes. Na avaliação de Marco, a conquista fortalece as atividades de pesquisa e inovação da unidade. Para Everardo, o prêmio reconhece a atuação inovadora da Embrapa na organização e gestão das cadeias produtivas da caprinocultura e da ovinocultura.
Em sua edição regional, o Prêmio Finep de Inovação também contemplou vencedores nas categorias de Micro/Pequena Empresa, Média Empresa, Tecnologia Social e Inventor Inovador. Na categoria Instituição de Ciência e Tecnologia, a Embrapa Caprinos e Ovinos foi a única finalista dentre as três entidades inscritas.
Sediada em Sobral (CE), a unidade conta com oito laboratórios, uma fábrica para processamento de leite de cabra e derivados e uma biblioteca especializada em obras sobre a exploração de caprinos e ovinos em regiões tropicais. Promove pesquisas nas áreas de Reprodução Animal (Biotecnologia de Embriões, Tecnologia de Sêmen e Andrologia) Sanidade Animal (Parasitologia, Clínica Médica, Patologia Clínica, Anatomia Patológica e Imunologia), Manejo de Pastagens, Nutrição Animal, Melhoramento Genético, Sócio-Economia e Tecnologia de Leite e Derivados. A Embrapa Caprinos e Ovinos conta ainda com dois núcleos regionais, um na região Centro-Oeste e outro na região Sudeste.
As informações são da Embrapa Caprinos e Ovinos, adaptadas e resumidas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: