Segundo informações da assessoria de imprensa da Embrapa Caprinos, serão assinados convênios nas áreas de biologia molecular, processamento industrial, produção de ovinos a pasto, conservação e melhoramento genético, difusão e transferência de tecnologia, validação de modelos de produção e desenvolvimento de produtos com certificação de origem.
A chefe geral da Embrapa Caprinos, Maria Pinheiro Fernandes Corrêa, explica que além da importância de investir em pesquisas em áreas estratégicas, o evento é uma oportunidade de mostrar à sociedade um balanço da contribuição das duas instituições para o progresso do agronegócio de caprinos e ovinos no Brasil.
Daniel Pimentel Gomes
Fortaleza - Ceará - Produção de caprinos de leite
postado em 31/03/2007
Caros,
Queria que a Embrapa caprinos se espelhasse na Emepa e desse um passo no sentido de fornecer genética (coisa que ela já faz timidamente) para os pequenos criadores e até mesmo os grandes, pois sem genética de ponta não se chega a lugar nenhum.
Ficamos formando criadores de primeira linha e outros de terceira linha, pois o abismo genético que nos separa é enorme, sendo que o grande criador faz consórcio, TE, IA, compra reprodutores de alta linhagem e seus filhos são vendidos em leilões por uma fortuna e os pequenos criadores ficam só com as rebarbas e de favores e até roubando cobertura nas madrugadas nas exposições,etc.
Diante disso tudo pedimos encarecidamente que a Embrapa caprinos mude um pouco seu foco,ou sua missão e abra seu leque de opções e atenda as exigências do mercado criador que tá clamando por isso também.
Forte abraço aos lutadores e sofredores deste pais que querem crescer e não tem apoio ou incentivo, não precisamos de caridade para trabalhar e desenvolver, pois a própria Embrapa com suas pesquisas nos dá ferramentas pra criativamente sermos bons criadores.
Daniel Pimentel Gomes